skip to Main Content
Menu

ASPR Em Dia nº 12 – janeiro/2017 – BÔNUS PARA AUDITOR FISCAL – “INDUSTRIA DA MULTA” – MP 765

A MP 765 de 29/12/16, instituiu o bônus de produtividade para auditores fiscais, conforme artigo 5. Isso está preocupando os empresários.
Por conta do evento realizado no dia 24/01, terça feira, em Brasília, a imprensa noticiou a preocupação dos empresários, quanto a MP  poder estimular o que chamaram de a “industria da multa”.
Eis o que foi divulgado pela impressa:  
“Temos preocupação que a medida pode incentivar indústria da multa, e não é o momento para isso”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, que também é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI).”
Lembramos que a Receita Federal – RFB, poderá se valer,  para as fiscalizações a partir de agora, da real e efetiva evolução dos controles implantados pelo SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.   
A ampliação das exigências legais, contábeis,  fiscais, trabalhistas e financeiras, inclusive para as pequenas empresas, incluindo o varejo, são muitas e verdadeiramente impactantes.
Fica mais do que nunca claro,  que há a necessidade de  grandes e novos esforços dos donos de pequenos negócios, empreendedores e gestores, de se unir para valer com os seus  fornecedores de softwares de gestão, voltados para o seu segmento de negócio, bem como se juntar, também para valer,  a sua empresa de Gestão Contábil.
Sem esta nova visão da realidade e prática efetiva de Gestão do Negócio, o resultado certamente não será de sustentabilidade e perenidade.
É hora de contar para valer com bons sistemas, muito bem implantados e com ótima Gestão Contábil.
Ary Silveira Bueno
Diretor da ASPR – Auditoria – Consultoria e Contabilidade
Sua Companhia de Gestão


Site antigo Wix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top