skip to Main Content
Menu

ASPR Em Dia nº 16 – novembro/2014 – SPED CONTÁBIL – OBRIGATÓRIO O USO DO e-CPF

Pela IN da RFB nº 1.420 de 19 de dezembro de 2013, a partir do ano calendário de 2014, todas as empresas (com exceção das enquadradas no Simples Nacional), serão obrigadas a enviar ao Fisco a escrituração contábil digital – ECD – SPED contábil.

A data limite para o cumprimento dessa nova obrigação às empresas optantes do Lucro Presumido é até o dia 30 de junho do ano subsequente.

Para o cumprimento da ECD é necessário à assinatura digital, e-CPF, do sócio da empresa, representante legal e do contador.

São mais de um milhão de empresas no Brasil optantes pela sistemática de tributação pelo Lucro Presumido. Assim sendo, chamamos a atenção dos sócios e profissionais de contabilidade, para que providenciem o quanto antes o e-CPF, evitando assim atropelos de última hora e principalmente o descumprimento da obrigação e por consequência multa, pela eventual falta de entrega.

Por oportuno destacamos a necessidade de bastante atenção para outra nova obrigação para o ano calendário de 2014, o ECF – Escrituração Contabil Digital. Ela substituiu a DIPJ e o LALUR e deverá ser entregue até 31 de julho de 2015.

Colocamo-nos à sua disposição para dúvidas e questionamentos.


ASPR AUDITORIA E CONSULTORIA

relacionamento@aspr.com.br
www.aspr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top