skip to Main Content
Menu

ASPR Em Dia nº 33 – novembro/2015 – FISCOS INVESTEM FORTE PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA

O SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, instituído pelo Decreto 6022/2007, completará nove anos em janeiro e é agora que os Fiscos começam a lançar mão para valer dos recursos sistêmicos/tecnológicos de que dispõem, para aumentar a arrecadação tributária, em grande parte também, em função da fraca atividade econômica.

A imprensa tem noticiado os pesados investimentos e esforços feitos por vários Fiscos Estaduais, visando analisar e cruzar informações de todas as transações, com clientes e fornecedores, financeiras etc. Estas informações colhidas são bastante seguras, quanto a detectar possíveis irregularidades e são obtidas muito rapidamente.

Sabe-se que fiscalizaçoes que levavam meses, hoje já são feitas em horas, quando não em segundos.

A maioria dos Estados está apostando forte, no uso dos poderosos recursos técnológicos e com respaldo nas inúmeras legislações editadas nos últimos anos, com as amplas e complexas exigências das obrigações, principais e acessórias.

Referidas legislações das esferas Federal, Estadual e Municipal, muitas oriundas do SPED, obrigam as empresas a contratarem serviços de auditoria e consultoria fiscal/tributária, objetivando evitar contingências, buscar a mitigação de riscos, levantar benefícios/créditos e elaborar planejamento tributário.

Contando com a experiência de recuperação de tributos desde o início dos anos 90, a ASPR Auditoria e Consultoria, contando com experientes profissionais, realiza extensa gama de serviços adequados à sua necessidade, como:

  • Revisão das apurações dos tributos: IRPJ, CSLL, ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS;
  • Levantamento de créditos tributários e assessoria na obtenção de incentivos fiscais e regimes especiais;
  • Elaboração de processo ECREDAC, para o estado de SP;
  • Montagem de arquivos Portaria CAT 17, ICMS-ST para SP;
  • Assessoria para REINTEGRA;
  • Cálculos de Transfer Pricing;
  • Geração e Validação de Arquivos: ECF, ECD, FCONT, EFD ICMS/IPI, Blocos H e K.

Em tempos de dificuldades, financeira e econômica, antecipar e praticar a análise e a revisão tributária preventiva é altamente recomendável, por deixar seguramente muito melhor relação custo/benefício do que o trabalho corretivo. Antecipe-se de possíveiss autuações.

Confie nos 23 anos de atividades da ASPR e conheça as melhores soluções.

Ary Silveira Bueno
Diretor da ASPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top