skip to Main Content
Menu

ASPR Em Dia nº 8 – maio/2014 – REVISÃO DA DIPJ 2014-2013

Até 30 de junho de 2014, observando a IN de 24/04/14, os contribuintes optantes pelo Lucro Real, Presumido e Arbitrado deverão transmitir a Receita Federal do Brasil – RFB, a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ, referentes às informações do ano-calendário 2013.

A DIPJ consiste em obrigação acessória eletrônica e contempla informações de custos, despesas e receitas auferidas referentes às apurações do IRPJ, CSLL e IPI, este último quando o contribuinte é empresa industrial ou equiparada, além de diversas outras informações.

Nos últimos anos a RFB vem implementando diversas obrigações eletrônicas, principalmente, as oriundas do SPED e intensificou os cruzamentos entre elas, aumentando significativamente as autuações em relação aos impostos e contribuições federais, decorrente das diversas inconsistências entre as mesmas.

Para se evitar as tais inconsistências, a ASPR realiza serviços profissionais diferenciados, aplicando soluções de revisões eletrônicas, para se ter a consistência das informações nas diversas fichas da DIPJ. Executa também o cruzamento com as apurações de IRPJ e CSLL elaboradas pelo contribuinte, valendo-se do balancete de verificação, composições auxiliares, recolhimentos dos tributos e/ou compensações.

Resumidamente a ASPR executa:

  • Aplicativo eletrônico que realiza cerca de 900 testes para as diversas fichas da DIPJ;
  • Efetua o cruzamento entre DIPJ x DCTF x DARF-PER/DCOMP; e
  • Revisão Tributária para fins de preenchimento da DIPJ.

A revisão da DIPJ pela ASPR é uma das soluções especiais que compõem o pacote de serviços de Revisão de Compliance Fiscal.

Em casos especiais a ASPR efetua o preenchimento das fichas da DIPJ com base nas apurações do IRPJ, CSLL e IPI e demais informações disponíveis.

Contate-nos:

Suzana Galego Vargas Fernandes
relacionamento@aspr.com.br
suzana@aspr.com.br
Tel: (11) 4437-6000
DDR: (11) 4437-6005

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top