
Contabilidade para cursos de engenharia

Em função da harmonização da contabilidade brasileira às normas do IFRS – International Financial Report Standard, advindo da Lei 11.638/2007 e o seu alcance à todas as empresas, os autores enxergaram a oportunidade e conveniência de se dar pequena contribuição à área da engenharia, valendo-se da poderosa ferramenta de Gestão, que é a Ciência Contábil.
Ela como linguagem universal de negócios, dá muito importante contribuição à todas às áreas de especilizações, em especial a engenharia, por também contar com o uso avançado dos recursos da Tecnologia da Informação – TI.
Os assuntos tratados subsidiam os engenheiros em suas especilizações, com as suas necessidades de uso de dados e informações contábeis, no exercício de suas atividades profissionais.
Não é propósito do livro capacitar o engenheiro a realizar a contabilidade, e, sim, entender a estrutura das principais demonstrações contábeis e identificar nelas seu potencial informativo.
Além das principais demonstrações contábeis, indicadores econômicos e financeiros, é objeto do livro a gestão dos elementos patrimoniais e dos procedimentos contábeis empregados em análises de projetos de investimentos e avaliação de empresas, utilizando dados contábeis.
Ao final dos capítulos apresenta testes de aprendizagem e exercícios propostos. Também são apresentados alguns exercícios resolvidos, passo a passo.
Evandir Megliorini
Ary Silveira Bueno
Muito bom Artigo sobre síndrome de burnout Parabens