skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 01 – GESTÃO EMPRESARIAL: GRANDES E PERMANENTES DESAFIOS

Um bom modelo de gestão, é aquele que consegue interagir e integrar todas as áreas do negócio.

É indispensável não esquecermos, a enorme importância de se fundamentar o planejamento e a execução das ações, para se praticar a estratégia e alcançar os objetivos definidos, contando para isso com a Missão, Visão e Valores da organização. São estas as diretrizes que aumentam e muito as chances de se propiciar crescimento com rentabilidade e como consequência, sustentabilidade e perenidade do negócio.

O empreendedor e/ou gestor que acredita e investe para ter boa gestão, visualiza e gerencia seu negócio de maneira ampla e sistêmica. Com isso, é possível tomar decisões mais assertivas e em consonância com os objetivos e estratégias.

A exigência de se gerir bem todos os recursos, como: financeiro, técnico, tecnológico, gestão de profissionais e todos os demais de maneira eficaz, representa um tremendo desafio. Requer-se muita competência e grande comprometimento da alta direção.

Sabemos que, um dos recursos causadores de mais e maiores conflitos é, sem dúvida, o capital intelectual/humano.

A gestão dos Recursos Humanos, que preferimos chamar de Recursos Profissionais, sempre foi e atualmente é ainda mais, o alicerce, a base de todo o sucesso da estratégia organizacional. Se não houver muita sintonia e sinergia, do que se origina da Missão, Visão e Valores, para se alcançar a produtividade/rentabilidade do negócio e a tão almejada sustentabilidade e perenidade, os riscos da organização se sucumbir, são bastantes elevados.

Os profissionais da organização, são os realizadores dos seus objetivos. Somente eles fazem com que estes se concretizem.  Para isso, é necessário que a liderança esteja preparada para apoiar, compreender, orientar, treinar, incentivar, motivar e valorizar os seus profissionais. Por mais que se invista em conhecimentos técnicos do seu segmento, tecnologia, inovação e criatividade, o principal diferencial competitivo da organização, será sempre o potencial dos seus profissionais em ação.

Quanto mais informado, melhor formado, atualizado, motivado e valorizado for o Time de Profissionais, maior possibilidade terá a organização no seu nicho de mercado, levando-a a patamares diferenciados dos seus principais competidores.

Adoramos o tema Gestão. Trabalhamos com ele. Investimos nele!

Ary Bueno      Ary Silveira Bueno – ASPR Sua Companhia de Gestão      

      Renata Burgo – Potens Desenvolvimento Humano e Empresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top