skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 03 – janeiro/2019 – GESTÃO DA TRANSPARÊNCIA – AGORA AINDA MAIS IMPORTANTE

Saia na frente!

Comece por melhor gestão do seu Compliance.

Cabe sempre ser registrado, que a cada dia mais, os impactos favoráveis e desfavoráveis da comunicação empresarial, em especial via mídias sociais, na condução dos negócios, tem sido enormes. Isso gostemos ou não, queiramos ou não.

Assim sendo, as ações de marketing e de comunicação consistentes, são indispensáveis.

As empresas são e estão cada vez mais expostas, em muitas e diferentes formas, o que faz com que elas tenham brutal atenção, com cuidados e controles elevados, jamais imaginados.

Esta exposição toda é relativamente recente. Relembremos aqui a emenda complementar à Constituição nº 42, de 12/2003, a qual permitiu ao Fisco o acompanhamento praticamente total das atividades dos contribuintes.

Esse processo eletrônico/digital, o SPED, está em estágio avançado de implantação.

Os objetivos do SPED eram o de combate a sonegação, a pirataria, ao contrabando e a desburocratização do sistema tributário nacional e de quebra contribuir com o meio ambiente, via economia de papel.

O SPED avançou, mas há muito ainda por ser feito, que o diga a inalcançável Reforma Tributária, que não avança. O caos tributário é elemento presente e forte, no chamado custo Brasil.

Nos últimos 16 anos, importantes leis foram editadas.

SAIBA MAIS

As quais justificam o título e o propósito do conteúdo desse texto.

Entre os dias 22 e 25/01 próximos, ocorrerá a Edição 2019, do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O destaque da participação brasileira será o ministro da justiça, Sérgio Moro. Segundo a imprensa, os organizadores querem conhecer os planos do Brasil para o combate a corrupção, em debate com a transparência internacional e com especialistas.

Será que o Brasil derrubará a corrupção e a sonegação fiscal à níveis civilizados?

O que você acha?

Escrevemos em 2017, sobre Gestão Corporativa: “Não há como se ter boa Gestão sem que haja alta compreensão e prática dos principais agentes da governança”.

SAIBA MAIS

Ratificamos aqui, que o papel dos profissionais de contabilidade na condução do relacionamento com seus clientes, visando a sustentabilidade do negócio e a sua efetividade, é de transcendental importância.

Não fique para trás!

Conte com o Time ASPR na busca possível e necessária da Gestão da Transparência.

Ary Silveira Bueno
ASPR – Sua Companhia de Gestão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top