skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 09 – abril/2018 – NF PAULISTA – DE UM CLIQUE À APAE DE SANTO ANDRÉ

Lá se vão quase 15 anos que a CF brasileira mudou e possibilitou que os Fiscos controlem amplamente os contribuintes, PF e PJ. Os avanços dos controles foram, são e ainda serão muito impactantes, especialmente em 2.019, com o e-Social implantado e o Bloco K, em implantação, o qual resultará em controles rígidos dos Estoques.

Cada dia fica mais para trás a informalidade, devido a grande capacidade dos Fiscos em executar suas fiscalizações, valendo-se até mesmo do uso de recursos da Inteligência Artificial, para o combate à sonegação, a pirataria e ao contrabando.

Introdução

Mas o assunto é a NF Paulista. Isso devido ao recente Decreto do Governo do Estado de São Paulo, que restabelece a possibilidade de os consumidores realizarem a doação de cupons em papel, sem a indicação de CPF. O Decreto estende até 31/12/2018, a volta da doação às entidades, via doação de cupons da NF, em papel.

Registre-se que a nossa recomendação é pelo uso do aplicativo ou do sistema automático, conforme abaixo.

Crescimento da participação dos cidadãos

Segundo o Estado, houve mais de 1 milhão de downloads do aplicativo oficial, com doações de R$10 milhões, representando três vezes mais do que o mesmo período de 2017. E mais, o número de pessoas que hoje que usam o aplicativo ou sistema automático, cresceu quatro vezes.

O Estado estimula que as entidades mobilizem amigos e familiares dos atendidos, a contribuírem com a sua causa.

Doações à APAE de Santo André ou outra entidade

Se você já está cadastrado no Programa da NF Paulista, é ainda mais fácil ajudar a APAE, basta entrar na sua conta: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp

Se a sua opção for a APAE, use o seu CNPJ: 57.599.847/0001-51.

Se você ainda não tem o cadastro, basta entrar no site do Programa, escolher a APAE ou a sua entidade favorita e autorizar/clicar. No momento da compra, quando informado o CPF, o crédito do cupom vai direto para a instituição e ainda concorrem a prêmios nos sorteios mensais.

Para fazer o cadastro acesse:

https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/cadastroCAT/SolicitacaoCadastroCPF.aspx

Destaque-se que a doação pelo aplicativo ou pelo sistema automático, elimina a burocracia, o intermediário e a fraude.

Números do Programa da NF Paulista

Foi criado em 2007, tem mais de 19 milhões de pessoas cadastradas e já devolveu aos participantes, segundo o Estado, R$15,9 bilhões, em dez anos.

Concluindo

Devemos cumprir com as nossas obrigações, como cidadãos comprometidos com um Brasil melhor e exigirmos dos três poderes da República e das três esferas de Governo, respeito à constituição, a democracia e principalmente respeito aos menos favorecidos. Há muito a ser feito.

Vamos lá, ajude a sua entidade preferida.

Se você ainda não a tem, a APAE se candidata a ser a sua escolha.

Ary Silveira Bueno
Presidente da APAE de S. André – Gestão 2017/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top