skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 10 – abril/2020 – GESTÃO DE CRISE – “XÔ PANDEMIA”

Pandemia - ASPR

Empreender no Brasil nunca foi fácil. Está ainda mais difícil e com a grande diferença, agora a dificuldade é universal.

A prática do Compliance pelas empresas, em níveis desejados e necessários, em seus muitos aspectos,  não tem ocorrido, como regra. E agora está bem mais difícil e isso deve ser preocupação dos empreendedores e gestores.

Boa parte da realidade acima, está diretamente vinculado ao caótico sistema tributário nacional;  afirmação de especialistas. O impacto negativo disso, nas áreas da Tecnologia da Informação, de Inteligência e de Novos Modelos de Negócios, é enorme. Isso tem contribuído e muito para o Custo Brasil, teimando em ser infindável e intransponível.

O período Pós carnaval 2020 no Brasil ficará marcado para sempre, com a Pandemia do Coronavírus – a temida COVID19 e com a “briga” isolamento ou não e seu alcance e duração.

O que fazer para protegermos as empresas, ou seja a economia, e portanto milhões de empregos e vidas?

Esta é a pergunta de dificílima resposta. Que bom seria, se fosse de 1 milhão de dólares. Ela infinitamente representa mais que valor,  ela impacta fortemente o futuro do Brasil.

Para “espantarmos” e não eliminarmos o Coronavírus, não basta somente as medidas governamentais em curso, precisamos de muito mais conscientização para isso; precisamos de um verdadeiro, único e extraordinário pacto social, do privado para o público. Pacto este difícil enxergarmos, partindo de nossas lideranças políticas.

Das medidas governamentais em curso, há a postergação de pagamentos de tributos. Ela e outras serão suficientes? É uma tremenda incógnita!

O futuro é obscuro. Precisamos construir o futuro, urgente e emergencialmente e para isso o único caminho é nos reinventarmos e nos inovarmos completamente, tendo como genuíno propósito, uma sociedade efetivamente mais justa e mais fraterna.

Trilharmos inteligente e incansavelmente, para uma Economia Digital e um Governo Digital;  ações em curso, serão contribuições que podem entregar resultados positivos e em poucos anos, para um bem melhor futuro do Brasil.

Para as empresas se manterem “vivas”, um caminho a mais, importante e imediato, são trabalhos de revisões levantamentos, para recuperações de impostos.

Deixar de pagarmos impostos e praticarmos informalidades, não são as melhores alternativas.

Reproduzimos algumas alternativas de recuperações de tributos. No entanto, as empresas devem fazer análises criteriosas e imediatas, de todas as muitas alternativas existentes e à disposição, para se manterem “vivas”.

Algumas das alternativas, são recuperações rápidas de tributos, que certamente trariam alívio para o combalido caixa de milhões de empresas.

http://www.aspr.com.br/aspr-em-dia-no-11-maio2019-decisao-do-stj-sobre-o-pis-e-cofins-podem-aliviar-o-seu-caixa/

http://www.aspr.com.br/aspr-em-dia-no-20-setembro2019-menos-riscos-mais-competitividade-e-mais-dinheiro-em-caixa-te-interessa/

http://www.aspr.com.br/aspr-em-dia-no-21-setembro2019-regime-monofasico-do-pis-e-da-cofins-voce-esta-pagando-indevidamente/

Conte com Time ASPR, neste tempo mais que desafiador, tempo verdadeiramente de completa reinvenção, para uma grande transformação, em prol da “locomotiva” Brasil.

ASPR – Sua Companhia de Gestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top