skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 13 – julho/2018 – ALUNOS DO +APAE INCLUSÃO SÃO CAPACITADOS

                                                                                                                                                                                                                             Foto: Patricia Lopes 

Programa de capacitação de pessoas com deficiência da APAE Santo André, entregou certificados de formação. 

Foi com muita alegria e emoção, que se realizou a cerimônia de formatura no dia 19 de julho, para os alunos que participaram das oficinas de capacitação para o mercado de trabalho.

O êxito obtido no primeiro semestre do ano com o Programa + APAE Inclusão, só foi possível graças a muito trabalho em conjunto com a Secretaria de Cidadania e de Inclusão Social da PMSA. O Programa marca nova fase da APAE e de sua Missão.

Cerca de 70 alunos receberam o certificado de conclusão do Programa e pelo menos cinco deles já receberam proposta de emprego.

O + APAE Inclusão, encerra a primeira fase alcançando seu principal objetivo: incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas, por meio da Lei de Cotas.

A cerimônia foi destinada aos formandos, seus familiares e convidados. Ocorreu no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André e contou com a presença de profissionais da APAE, diretoria, conselho e do executivo municipal.

Na oportunidade foram expostos os materiais desenvolvidos pelos alunos, em cada uma das oficinas e houve a entrega dos certificados aos capacitados pelo Programa. As oficinas iniciaram em março e foram para jovens com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos, residentes em Santo André.

Aprovado no FUMCAD de Santo André, o projeto ofereceu oficinas de capacitação nas áreas: Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura.

A Diretora Escolar da APAE, Valéria Barral, destaca: “O Programa coloca a APAE em novo patamar de visibilidade. Os ganhos do Programa se efetivam, na medida em que cada oficina oferece aos jovens, as possibilidades de aprender, vivenciar, construir e isso o faz capaz de ingressar no mundo do trabalho”.

O PROGRAMA CONTINUA NESTE SEMESTRE

As vagas estão abertas para a segunda fase do + APAE Inclusão.

Ajude a APAE divulgando o Programa, beneficiando estes jovens e as empresas que muito demandam por eles.

O + APAE Inclusão foi apresentado pela Comgás e conta com o patrocínio de Arysta, Brasilcap, Cielo e co-patrocínio da CVC, Capitale Energia, Cerâmica Atlas e Grupo Feital – Inox Tech.

Em nome dos alunos o nosso muito obrigado à todos, que direta e/ou indiretamente contribuem para o +Inclusão APAE.

Ary Silveira Bueno
Presidente da APAE de Santo André
Gestão 2017/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top