skip to Main Content
Menu
Imagem Para O Site – ASPR

Gestão Em Dia nº 13 – maio/2022 – ECOSSISTEMA QUE PODE TRANSFORMAR O ABC PAULISTA

Ele objetiva Comunicar e Colaborar para Realizar a Transformação Digital, a Inovação e o Empreendedorismo Inovador.

Em abril de 2021, escrevi pequeno texto com o mesmo título.

Após 1 ano, revejo, atualizo e comento um pouco o quanto avançamos com o Ecossistema Brasil 6.0 e com a Regional ABC.

O aprendizado com a prática e busca do Propósito e dos Objetivos do Ecossistema Brasil 6.0 e a Regional ABC, tem sido grande e prazeroso, falo como o seu Curador.

No entanto, pela forte e intensa convivência com praticamente todos os principais atores do Ecossistema do ABC (universidades, empresas, entidades, associações), Sebrae/ABC, Agência de Desenvolvimento e o Consórcio Intermunicipal do ABC, diria que se feita uma enquete com eles, teríamos uma opinião bem próxima da minha.

Alguns dos principais avanços do Ecossistema Brasil 6.0, no último ano: 

  • Transição de Brasil 5.0 para Brasil 6.0, Participação do Ecossistema ABC na 7ª edição do Prêmio Nacional de Inovação da CNI; 
  • Categoria Ecossistema de Inovação, Realização do 1º Prêmio de Transformação Digital Brasil Ozires Silva em 05/04, Realinhamento da Governança do Ecossistema Brasil 6.0, importante avanço com o Projeto: Educação e Capacitação Digital, monitoramento e contribuição para a revisão da E-Digital (D.9319/2018), ampliação do Propósito do Ecossistema Brasil 6.0: “Brasil Protagonista na Inovação e na Transformação Digital, alinhado ao ESG. Destaco ainda a importante conexão, alinhamento e a prática de sinergia com: ABC Valley, Brasil País Digital e com a Comunidade Open Innovation em todo o Brasil.

Devo destacar também, os importantes avanços do Sebrae/ABC, com os esforços para o APL de TIC do ABC, mapeando as empresas de Tecnologia (são 10.405 no ABC), falando com as Universidades (cursos e estudantes) e obtendo a parceria com o Portal ABC JOBS, que fará conexão de vagas de emprego de tecnologia, com as universidades e escolas técnicas, com as pessoas candidatas às muitas ofertas do mercado, com alta demanda de profissionais de TIC.

Valendo-se da comunicação: “Encontre as melhores oportunidades de trabalho nas melhores empresas do ABC”, o ABC JOBS disponibiliza espaço sem qualquer custo, para anúncio de vagas e cadastramento de CV.  A solução é uma grande demanda das empresas de tecnologia, que agora terão bem mais facilidade e agilidade para encontrar profissionais qualificados, para continuar expandindo suas atividades.

O lançamento em 28/04 do Portal ABC JOBS se deu na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, liderado pelo Sebrae ABC, com o consultor Fábio Costa.

O evento contou com a presença de importantes empresas de Tecnologia, do ABC Valley, do Ecossistema Brasil 6.0 – ABC, do Parque Tecnológico de Santo André, Academias do ABC e empresas de RH.

Junte-se ao Ecossistema Brasil 6.0.

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR
Curador do Sistema Nacional de Ecossistemas Brasil 6.0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top