skip to Main Content
Menu
Imagem Para O Site (3) – ASPR

Gestão Em Dia nº 18 – junho/2022 – CONEXÕES EMPREENDEDORAS

INTRODUÇÃO

Texto originalmente escrito para o Jornal Folha do ABC  em 11/06/22

O texto é uma inspiração do Encontro de trabalho do Ecossistema Brasil 6.0 com o SEBRAE/SP, com o Presidente Tirso Meirelles e os Diretores Renato F. de Andrade e Ivan Hussni.

No Encontro foi estabelecida agenda  entre o Ecossistema Brasil 6.0, SEBRAE/SP, SENAI/SP e CIESP/SP,  para Comunicar e Colaborar para Realizar a robusta Jornada de Transformação Digital para o Estado de São Paulo; para atender 40 mil empresas, nos próximos quatro anos.

Na oportunidade o Dr. Renato Andrade nos comentou sobre a sua tese de doutorado e do seu livro Conexões Empreendedoras. A tese e o livro me inspiraram a produzir esse texto. Certamente esses dois conteúdos serão muito úteis ao SinEco  Sistema Nacional de Ecossistemas do Brasil 6.0;  escreverei sobre isso brevemente.

CONEXÕES EMPREENDEDORAS POR MEIO DO ECOSSISTEMA BRASIL 6.0  

O Ecossistema Brasil 6.0 acabou de completar dois anos de intensa atividade, visando realizar o seu Propósito, Lema, Princípios e Objetivos.

Algumas das suas atividades tem sido executadas com a participação de muitos dos seus mais de 130 Conselheiros, do Conselho Superior e Consultivo.

Um dos trabalhos que foi executado contando com a participação de dezenas de Conselheiros, considerado muito rico em novos conhecimentos, foi a participação importante na Comissão Avaliadora do Prêmio Transformação Digital Brasil Ozires Silva 2020/2022, que avaliou 17 Experiências de Sucesso, das 40 que foram trabalhadas no referido período.

Um outro, também com a participação de dezenas de Conselheiros, em sessões virtuais, foi o de estabelecer em linguagem concisa, clara e bem apropriada,  os Pilares do Ecossistema Brasil 6.0 e seus Propósitos.

São eles:

“Pessoas Protagonistas na Inovação e na Transformação Digital”

Desenvolver as Pessoas, em todos os níveis e atividades nas Organizações, Governos e Sociedade para atuarem como Protagonistas, na Inovação e na Transformação Digital, com foco na Educação, Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: EconômicaSocial e Ambiental.

“Sociedade Ética, Inclusiva e Sustentável através da Inovação e Transformação Digital”

Construir uma Sociedade Ética e Igualitária, que garanta o bem-estar de todos, a partir do uso inteligente dos recursos e tecnologias para promover coletivamente Educação, Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: EconômicaSocial Ambiental.

“Negócios aprimorados pela Inovação e Transformação Digital”

Aprimorar a cadeia de valor dos Negócios e a experiência do Cliente por meio da Inovação e Transformação Digital dos seus processos e modelos, para gerar melhores resultados, e promover a Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: EconômicaSocial e Ambiental.

“Governo Centrado no Cidadão utilizando a Inovação e Transformação Digital”

É Centrado no Cidadão, Integrado, Inteligente, Transparente e Aberto, oferecendo serviços de qualidade, Eficientes e Confiáveis, facilitando a participação da Sociedade e respeitando sua individualidade e privacidade.

“Economia com igualdade de oportunidades através da Inovação e Transformação Digital”

A Economia do futuro será digital e construída pela sinergia e complementaridade das realizações do Negócio 6.0 e do Governo 6.0, estimuladas pelos programas de Melhoria Contínua da Produtividade, Competitividade, Inovação e Empreendedorismo Inovador, para modernizar as empresas e melhorar o ambiente de negócios, proporcionando igualdade de oportunidades para todos, em todas as regiões do País, e privilegiando a Qualidade de Vida, a Inclusão e a Sustentabilidade: EconômicaSocial e Ambiental, da Sociedade 6.0.

FINALIZANDO

Em um mundo em que toda empresa, de qualquer tamanho, segmento etc., será uma empresa de tecnologia e que necessita se voltar para a transformação digital, inovação e empreendedorismo inovador, somente unindo experiências de diferentes agentes e profissionais é que se pode produzir mais rapidamente serviços e produtos (conteúdos também) de qualidade,  com alto valor agregado.

Conheça o Ecossistema Brasil 6.0 e sua grande rede de conexões, pública e privada, com agentes de todas as 5 Hélices: academia, governo, empresa, sociedade civil (entidades) e do meio ambiente, tudo alinhado ao ESG e com uma Governança 6.0.

Junte-se aos GT – Grupos de Trabalho do Ecossistema Brasil 6.0.

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR
Curador do SinEco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top