skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 19 – junho/2019 – COMO FACILITAR A GESTÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DA SUA EMPRESA?

É de conhecimento geral que o Brasil vive grandes problemas econômicos e sociais há muito tempo. Nos últimos 20 anos foi acrescentada a esta realidade, a absurda confrontação política, fator destrutivo para qualquer sociedade – ainda mais àquelas que não possuem projeto de país.

Falo em projeto de país e não de poder. Esse último se tenta implantar com todas as forças e artimanhas, e que é de difícil percepção e entendimento por todos os brasileiros.

Os problemas e desafios são muitos, mas como realistas e otimistas que devemos ser, precisamos enxergar neles as oportunidades existentes para “virarmos esse jogo”, o qual estamos perdendo feio, talvez de uns 7×1. Se não nos cuidarmos, pode chegar a 10×0, aí pode ser tarde demais; exemplos pelo mundo afora não faltam.

Uma das alternativas para soluções das reais demandas da sociedade brasileira vem da educação e do uso inteligente dos recursos da tecnologia da informação e através deste o compartilhamento de conhecimento de benefício mais imediato. Isso é bastante plausível, nos dias atuais. Certamente que o uso intensivo de tecnologia pode acabar com muito trabalho, mas também criar outros. Além disso, o não uso ou aquém, pode ser ainda pior – eu entendo desta forma.  E você?

 Outra ação, esta sim indiscutivelmente obrigatória para se alcançar melhores resultados, é o compartilhamento e a disseminação de todo o conhecimento útil, em conjunto ao trabalho altamente cooperativo, como num verdadeiro time. Nada fácil em um país dividido, mas não impossível de se buscar e alcançar.

 MAIOR E MELHOR PARTICIPAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

O apoio e uma cobrança não politizada, quanto a se exigir uma maior e melhor atuação do Terceiro Setor, com as suas milhares de ONGs podem e devem ser a “bola da vez”.

1 - ASPR

SOLUÇÃO À RESPONSABILIDADE SOCIAL DA SUA EMPRESA

O Brasil está entre os países com as maiores cargas tributárias do mundo e os serviços públicos, como regra, são péssimos. Esse quadro precisa começar a mudar urgentemente, mas de maneira sustentada.

Mas, agora você pode contar com a plataforma da Incentiv.me e escolher onde investir seus impostos e acompanhar o impacto social gerado de forma fácil e automatizada.

Link vídeo: https://vimeo.com/331797324

O grande propósito é o de promover o desenvolvimento social através da viabilização de projetos aprovados em leis de incentivo.

O principal diferencial é a possibilidade de realizar incentivos a custo zero, utilizando os benefícios das leis de incentivos fiscais.

2 - ASPR

Atualmente, dos projetos aprovados em leis de incentivo fiscal, mais de 50% não são realizados por falta de captação de recursos. Apenas 3,4% das empresas de lucro real, aptas a utilizar as leis federais, já aportaram na lei Rouanet.

Em relação às PF que declaram seu IR no modelo completo, esse número é de apenas  0,014% de todo o potencial que poderia ser utilizado.

Destaque-se que cerca de 12,3 milhões de brasileiros se enquadram nesse perfil: um potencial de arrecadação de 9,3 bilhões de reais.

 3 - ASPR

Na plataforma Incentiv.me, você pode se tornar parte de uma rede de amplo e efetivo impacto social positivo, que conecta todo o ecossistema de realização de projetos vias leis de incentivo, com: PF, PJ, ONGS, empreendedores, parceiros e fornecedores.

Com a Incentiv.me, é possível otimizar o mecanismo da destinação e/ou doação,  o qual permite encontrar o projeto com o qual você mais se identifica e concentrar o seu imposto em um só lugar.

Essa mudança de mindset depende de você!

 

Ary Silveira Bueno
ASPR – Sua Companhia de Gestão, também para a sua Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top