skip to Main Content
Menu
Imagem Para O Site (19) – ASPR

Gestão Em Dia nº 20 – julho/2022 – ASPR: 30 ANOS CONSTRUINDO CONEXÕES

I – INTRODUÇÃO

A ASPR completará em setembro próximo 30 anos.

O seu jovem Time de 50 profissionais com média de 33 anos, com mulheres representando 88%, tem dado grande atenção para a inovação e a transformação digital desde 2.019, antes mesmo do coronavírus, quando atendeu Convite do Instituto MicroPower – IMP de SCSUL, para apoiar e se engajar no Ecossistema Brasil 6.0 – ABC Paulista.

Nos últimos 3 anos, tem sido feito por todos os profissionais do Time ASPR, esforços para entender e internalizar o impacto da transformação digital em suas vidas, pessoal e profissionalmente. Agora em agosto ocorrerá um novo esforço oriundo da decisão de capacitar 100% do Time. O objetivo é o de entender melhor e mais rapidamente o referido impacto, por meio de estudo e certificação dos 6 (seis) Fundamentos do Pilar Pessoa 6.0 – do Brasil 6.0, são eles:

  1. Desenvolver o Agile Mindsetnas Pessoas e nas Organizações; 2. Gestão da Mudançapara Organizações Exponenciais; 3. Transformar Conflitos em Resultados; 4. Consolidar a Cultura de Inovação e Transformação Digital; 5. Promover o Autodesenvolvimento e 6. Operacionalizar o Encaminhamento Social.

A Capacitação acima é dada pelo IMP, por meio de uma moderna Plataforma (EcoSis) e do GT – Grupo de Trabalho: Academia Brasil 6.0te convido a conhecer.

II – RAZÃO PARA O TÍTULO: CONEXÕES EMPREENDEDORAS

A ASPR tem em sua longa história, firmado vitoriosas e duradouras conexões (antes parcerias e alianças), desde a primeira entre 1.992 e 1995 com a big four EY, como tantas outras importantes, incluindo as duas conexões internacionais de 2007 e 2012, as quais possibilitaram clientes estrangeiros que atualmente ela atende.

III – RECENTES CONEXÕES DA ASPR

Como mencionado, em 2019 se engajou no Movimento Brasil 6.0, voluntário, suprapartidário e de interesse nacional.

Antes porém, em 2017, se associou a Abrafiltros (16 anos). Em 2021 tornou-se associada da Abióptica (25 anos) e em 2022 da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Softwares (36 anos).

Ser uma apoiadora do Ecossistema Brasil 6.0 – ABC, associar às 3 referidas Associações, tem produzido bons e interessantes aprendizados e é atualmente um Diferencial do Time ASPR, que ela se vê na condição de poder transmitir alguns úteis conceitos e reverberar soluções de gestão (nova cultura) digital de vanguarda aos seus importantes clientes, do pequeno ao grande, nacionais e estrangeiros.

IV – OS 3 MACROS OBJETIVOS DO BRASIL 6.0

No Brasil 6.0 e no SinEco – Sistema Nacional dos Ecossistemas Brasil 6.0 as realizações são desenvolvidas em GT por Tema/Projeto, para atender os 3 Objetivos Permanentes e as prioridades definidas para 2022, são eles:

1 – Promover a capacitação e o empoderamento das Pessoas;

2 – Estimular ações para o desenvolvimento da Economia Digital; e

3 – Apoiar e Monitorar as implementações das Ações Estratégicas da E- Digital (Decreto 9319/2018).

V – GT – GUPOS DE TRABALHO DO BRASIL 6.0

Conheça os 11 GTs.

GT 1 – SinEco Brasil 6.0; GT 2 – EBECD – Estratégia Brasileira para a Educação e Capacitação Digital; GT 3 – Academia Brasil 6.0; GT 4 – Governança 6.0; GT 5 – Acreditação Institucional Independente; GT 6 – Humanos & Robôs; GT 7 – Experiências de Sucesso; GT 8 – Jornada do Negócio 6.0; GT 9 – Metaverso; GT 10 – Cidades Inteligentes e GT 11 – Comunicação.

Todos os GTs tem o seu Propósito; destaco somente o do GT 1 do qual estou Curador: Promover a sinergia entre os Ecossistemas Regionais pelo Brasil.

As (os) mais de 130 Conselheiras (os), mais Curadoras (es), Voluntárias (os) do Brasil 6.0, do SinEco e de suas Regionais, como a do Ecossistema Brasil 6.0 – ABC Paulista, não trabalham com o conceito de pensamento superficial. Valem-se das 100 Ações das E-Digital, consideram as tecnologias digitais e o ESG e contam com os 23 Fundamentos (conheça-os) dos 5 Pilares do Brasil 6.0. Estes Fundamentos são conceitos/soluções para que o desconforto do pensamento estruturado (contrário do raso), seja à todos (Pessoas ao Centro) o novo normal, possibilitando às Pessoas se sentirem mais confortáveis mesmo diante das profundas mudanças, da transformação digital e dos impactos das tecnologias digitais habilitadoras.

Venha para o Brasil 6.0!

VI – FINALIZANDO

Acreditar sempre para Superar os desafios, Perseverar para buscar as oportunidades e Reciclar o Time ASPR por meio de trilhas de capacitações digitais e em soft skills, é a nossa nova jornada!

Venha para o Time ASPR!

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR
Curador do SinEco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top