skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 26 – janeiro/2021 – BRASIL 5.0 E OS 17 ODS DA AGENDA 2030 DA ONU

Os negócios no século XXI, em 2021 e anos seguintes, para serem sustentáveis devem praticar o quanto possível a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável – Transformando Nosso Mundo e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, com suas 169 metas e seus 247 Indicadores. Desconhecer ou ignorar a Agenda 2030, pode ser Insustentável!

Acesse: https://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/about-us.html

A sustentabilidade de qualquer pequena, média ou grande empresa,  requer/exige da alta direção e de seus profissionais atenção às políticas: econômicas, sociais,  ambientais e institucionais –  Nacional e Internacional e isso também vem da Agenda 2030, desde janeiro/2016.

As referidas políticas podem impactar profundamente o negócio, de maneira favorável e/ou desfavorável, e a escolha é sua.

Ressalte-se que na atenção às tais políticas, deve ser também considerada os seus possíveis e fortes impactos nos clientes, fornecedores e parceiros em geral,  em um real círculo virtuoso e/ou vicioso de impactos/resultados. Para ser virtuoso dependerá muito do nível de conformidade ideal (Compliance) e da qualidade da gestão desses impactos, fazendo se necessário correlacionar a prática com os requisitos das tais políticas, constatando e documentando o nível de aderência/adesão à elas.

Destaque-se que é impraticável buscar a tal sustentabilidade, via observação de tais políticas, se antes não for fortemente considerado o propósito, a missão, os princípios/valores e a visão da Organização.

Se esta introdução lhe chamou a atenção, te convidamos a ler o conteúdo que segue. Seu feedback é muito bem-vindo, adoraríamos!    

ET.  Para saber mais: 

https://institutomicropower.org/   

https://institutomicropower.org/coalizao-digital-sp-abc/

https://drive.google.com/file/d/1GSoRC2NWtFBxqIlJdUB-Qtn1SIAlh5XU/view?usp=sharing

 

Junte-se ao https://institutomicropower.org/brasil5-0/  Contate-nos!

 

Ary Silveira Bueno
Curador da CDSP ABC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top