skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 32 – maio/2021 – ASPR EM HOME OFFICE – HO (II)

Aspr Worshop De Implantação Vfinal Revisada - ASPR

Escrevemos em 22/05/2021, um primeiro texto sobre a implantação do HO permanente na ASPR, o qual está em curso.

Reproduzimos a introdução que segue, para colocar você leitor dentro do contexto, mesmo não tendo lido o texto (I). No entanto, se desejar tê-lo é só nos contatar.

A ASPR,  assim como milhões de empresas no Brasil, adotaram a partir de março de 2.020 devido a pandemia da C19, a prática do Home Office – HO, parcial ou total.

Certamente as experiências foram e tem sido as mais variadas possíveis, surpreendentemente exitosas, na maioria dos casos.

O HO como sabemos, ele traz consigo muitos pontos bem positivos e alguns negativos, os quais podem e devem ser trabalhados com especial atenção, para que se minimize estes efeitos e não prejudique pra valer os imensos ganhos possíveis, trazidos pela sua adoção.    

Para cumprir relevante objetivo, A ASPR contou com o importante trabalho dos Consultores da GCONTT – Grupo de Consultoria em Teletrabalho.

O Grupo de Implantação foi criado para servir de elo do Projeto com as áreas da ASPR, tendo como meta: estimular a participação dos profissionais no Projeto; manter clara o processo de comunicação interna com a área de Gestão de Profissionais e essencialmente zelar pelo cumprimento do cronograma das atividades.

O Processo da implantação contará com diagnósticos; aprovação da Política; workshop de sensibilização e capacitação; estrutura do HO permanente e pesquisas para avaliar cada etapa e workshop para apresentação dos resultados.

Ressaltamos que a implantação em definitivo do HO provavelmente levará alguns meses para se materializar, mas acreditamos que hoje é um caminho sem volta.

Continuaremos compartilhando em outros artigos os fatores e dicas para obtenção dos melhores resultados nesse processo de HO.

Acreditamos que o Time ASPR, não perderá a grande oportunidade de fazer do limão (C19), uma saborosa limonada adoçada com muita empatia.

Desejamos o mesmo à todos, que decidirem por um HO híbrido ou total!

Ary Bueno / Vilma Freitas Pereira
ASPR – SUA COMPANHIA DE GESTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top