skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 37 – julho/2021 – ECOSSISTEMA 5.0 – ATORES NO ABC PAULISTA

Cropped Parque Tecnologico Novo E1623857885943 - ASPR

Ator – Parque Tecnológico de Santo André – Parq Tec 

Ele é um dos mais importantes atores do Ecossistema 5.0 do ABC para a Transformação Digital, para a Inovação e para o Empreendedorismo Inovador.

Edital de Credenciamento do Parq Tec – SDGE 07/2021

O Parq Tec lançou em 12/07/2021 o referido Edital, com o objetivo assim descrito:

“Dar início ao credenciamento dos serviços de alavancagem das atividades de inovação oferecidos na região. A iniciativa tem como finalidade mapear e estabelecer uma conexão com as ofertas de serviços de incentivo, como forma de melhorar a competitividade do cenário econômico e de inovação”.

“Estão aptos a participar do credenciamento os coworkings e as incubadoras estabelecidas em Santo André, além de atividades regionais aceleradores de empresas, investidores anjos, crowdfundings, fundos de investimentos, plataformas de oferta de produtos e de serviços digitais, ICT´s e ambientes promotores de inovação”.

Ator – Coalizão Digital SP ABC – CDSP ABC

O ABC foi a primeira Região do Ecossistema Brasil 5.0 Nacional, a ter o lançamento em julho de 2.019 da CDSP ABC. Ela foi concebida pelo Instituto MicroPower de São Caetano do Sul, que juntamente com mais 12 entidades, a criaram. Atualmente são 23 entidades, que engajadas apoiam a CDSP ABC.

A apoiadora ASPR, atendendo ao referido Edital do Parq Tec, pleiteou o seu credenciamento para ser uma das entidades credenciadas, em Outros Serviços.

A interconexão de atores do Ecossistema 5.0 do ABC, com rápidos e crescentes alinhamentos, com sintonia, com as ações OPA – de Observar, Planejar e Agir da Secretaria de Desenvolvimento e Emprego de Santo André e com as essenciais sinergias para o especial momento que vivemos, propicia juntos trabalharmos o propósito da CDSP ABC, que é:

Estimular a implantação de iniciativas que operacionalizem o Protagonismo Regional na jornada que potencialize o ciclo virtuoso do:

empoderamento e da produtividade da Pessoa 5.0;

 competitividade dos Negócios 5.0;

 efetividade do Governo 5.0;

– o fomento da Economia 5.0

construção da Sociedade 5.0 com Qualidade de VidaInclusão e SustentabilidadeEconômicaSocial e Ambiental, e estejam alinhadas aos 23 Fundamentos do Brasil 5.0 e às Ações Estratégicas da E-Digital.

Para o propósito ser plenamente alcançado, três objetivos permanentes foram definidos:

  • Promover a capacitação e o empoderamento das Pessoas, para atuarem em projetos de Inovação e Transformação Digital de Processos e Modelos de Negócio,
  • Promover ações para o desenvolvimento da Economia Digital, privilegiando a Qualidade de Vida das Pessoas de forma Inclusiva e Sustentável, e
  • Aprimorar e monitorar a implantação da E-Digital: Estratégia Brasileira para a Transformação Digital.

Pedimos à você que visite o portal do Parq Tec, conheça o Bureau de Serviços, o Capacita Tech, o HUB de Inovação Aberta e conheça o Edital e a sua grande importância ao ABC, à CDSP ABC e ao SinCDRs – Sistema Nacional de Coalizações Digitais Regionais do Brasil 5.0

Pedimos ainda, que se possível divulgue estas ofertas voluntárias, solidárias e suprapartidárias às amigas (os) e à todos os agentes da quíntupla hélice: academia, empresa, governo, sociedade e ambiente. Será sua grande contribuição para um mais rápido desenvolvimento sustentável não só do ABC, mas do Brasil, e para o nosso propósito de não somente de retomada, mas de construção de uma nova Economia, a 5.0 / Digital.  

Junte-se à CDSP ABC ou em uma Coalizão Digital de sua Região. Venha para o Brasil 5.0!

Ary Silveira Bueno
Curador da CDSP ABC
Conselheiro do Brasil 5.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top