skip to Main Content
Menu

Gestão Em Dia nº 42 – novembro/2021 – PESSOA 5.0 – CULTURA DIGITAL & REVOLUÇÃO 5G

5 G - ASPR

Em 10/11, quarta feira, 19hs, acontecerá a 2ª turma do Curso: Cultura como fator de Protagonismo ao Profissional da Nova Economia, realizada pelo Instituto MicroPower.

Culturaa - ASPR

Saiba mais: https://www.brasil50.org.br/capacitacao/cursos/cultura/

Nele é revisitado conceitos fundamentais para uma nova cultura organizacional, para entender quais ajustes são necessários da Pessoa/Profissional, para exercer o protagonismo  frente às rápidas e profundas mudanças impostas pela Transformação Digital que serão potencializadas ainda mais pelo 5G.

No curso,  são vistos os conceitos fundamentais para se ter uma nova cultura organizacional, a cultura digital e seus 7 pilares essenciais: Foco do Cliente, Inovação, Data-Driven, Colaboração, Cultura Aberta, Fluência Digital e Flexibilidade/Agilidade e a Change Management, para implantação de ajustes necessários.

O novo modelo mental da Pessoa (nova cultura) é imposição da transformação digital e se dá por meio da sensibilização e da internalização dos seus efeitos, o que leva a uma nova cultura e digital.

Cada vez mais as organizações, especialmente por meio dos seus C-Level, tem planejado ações e executadas as suas implementações, as quais visam a criação de soluções digitais para agregar Valor na relação com seus profissionais que serão influenciadas de forma exponencial com a implantação do 5G nos próximos 4 anos.

Observa-se que muitas Organizações têm se engajado em projetos de transformação digital, no entanto, boa parte deles, (há estudo que menciona que 70% desses projetos fracassam) não tem alinhamento cultural com aqueles que são peça chave para o sucesso de qualquer processo de mudança: as Pessoas.

A transformação digital é uma jornada complexa, transversal e tem riscos, como mencionado. Quando bem executada ela pode alcançar ótimos resultados, como engajamento das Pessoas, facilitar a execução de processos de digitalização e favorecer novos modelos de negócios. Porém, se tocada de forma inapropriada, pode ser onerosa, afetar a Organização financeiramente, bem como a credibilidade e a competência do C-Level. O resultado disso, pode ser até um adeus a sustentabilidade do negócio.

Participe deste Curso e seja Protagonista em sua  jornada de transformação cultural, sua adequação a revolução 5G, e contribua com a sua Organização, para se preparar para a nova Economia 5.0 / Digital.

Este Curso é uma das cinco habilidades requeridas da Pessoa / Profissional, as quais estão inseridas no Guia de Referência para as Pessoas elaborarem seus PDIs Personalizados, com objetivo de se prepararem para o trabalho na Economia 5.0, e conviverem com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade na Sociedade 5.0, que contempla as Cidades Inteligentes e a Cidadania Consciente.

 O referido Guia pode ser baixado gratuitamente em:

 https://institutomicropower.org/biblioteca/pdi-pessoa-50-v05/

Seja uma Pessoa Pioneira na Inovação e Transformação Digital. Faça os Cursos da Academia Brasil 5.0!

Ary Silveira Bueno
Fundador e Diretor da ASPR – Sua Companhia de Gestão
Curador da Coalizão Digital SP ABC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top